quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sopa de verão cá de casa

Olá !
Cá em casa gostamos muito de sopas, além de serem  saudáveis dão muito jeito quando não temos muito tempo para cozinhar, uma sopa com uma salada ou uma tosta, ou um hamburguer no pão completa uma refeição.
A sugestão de sopa que deixo hoje é tão boa quente como fria, muito fácil de fazer e até mesmo se a servirem como entrada num jantar de família ou de amigos vão fazer um sucesso.

O que utilizei:
- 1 cebola, 2 dentes de alho e azeite
- Metade de um pimento vermelho
- Abóbora amarela
- 2 tomates pelados maduros
- 1 caldo de peixe deluido em água
- Água e sal
- Coentros e hortelã



Fiz um refogado com o azeite, as cebolas e os alhos. Depois juntei o pimento e o tomate pelado.
De seguida juntei a abóbora e o caldo de peixe. Deite o sal e deixe cozer tudo durante 15m depois de ferver. Quase no fim da cozedura juntei os coentros, deixei mais 2 m. Retirei do lume e triturei tudo. No final juntei um fio de natas e hortelã.
 


Dica da Moranguetes: Esta sopa pode ser servida quente e comida á colher, mas também pode ser servida em copos e ser bebida fria.

Um beijinho e obrigado por todas as vossas palavras de carinho, amizade e simpatia que aqui têm deixado.


20 comentários:

  1. Eu também gosto muito de sopinhas...e essa parece-me realmente uma boa sugestão :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou super fã de sopas. Esta sua está com um aspecto ótimo!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderEliminar
  3. Deve ser muito saborosa essa sopa ficou uma cor linda beijos

    ResponderEliminar
  4. Gosto mto de sopa de tomate!
    A tua ficou bem linda e apetitosa :))

    ResponderEliminar
  5. Hum sopas frias bem que preciso de sugestões :) E com natas adoro sopa com natas. Já está na minha lista de Receitas a testar.

    ResponderEliminar
  6. Oi, bom dia,
    Aqui em casa também pertencemos ao fã clube das sopas, e esta sopa de verão é deliciosa merece bis.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  7. Olá

    Gosto tanto de sopa e esta deve ser deliciosa :) uma bela sugestão como sempre.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Muitoooooooooo boa, que delicia... fiquei a babar em frente ao comp... aqui tb gostamos muito de sopinhas e vamos entrar numa epoca (quase) que as sopas vao ser uma constante...!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Que delícia, além de saborosa, muito apresentável o modo de servir!!!

    ResponderEliminar
  10. Cá em casa também não falta a sopa!!
    Esta está com óptimo aspecto, bem apelativa! Fica gira no copo :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Adorei esta sopa!
    Tem um aspecto maravilhoso!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Ficou com ótimo aspecto.
    Beijinhos!
    Brigida e Cláudia

    ResponderEliminar
  13. Olá amiga!! fiz outro dia uma sopa parecida com a tua, só ainda não a publiquei (ainda está nos rascunhos). A tua ficou com um aspecto delicioso!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. hum, que delicinha de sopa amiga...gostei muito, a salada de grão tb deixou com água na boca!!
    Beijinhos, bom final de semana querida!!
    Ana Claudia

    ResponderEliminar
  15. Olá minha querida.
    Obrigada pela mensagem deixada.
    Está tudo bem. Nestes ultimos tempos não tenho tido tempo para o blog nem para vos comentar. Tem sido muito trabalho, tambem por ter colegas de férias e depois nestas 2 ultimas semanas tenho estado de férias a descansar e a desfrutar da familia :)
    A ver se pra proxima semana, actualizo-me das vossas publicações e das minhas :)
    Muitas beijocas e obrigada por te lembrares de mim

    ResponderEliminar
  16. Olá Moranguetes, fofinha!
    Fofinha sim, muito carinhosa, obrigada pelos comentários lindos que me deixas!
    Gostei muito de ver a tua sopa, especialmente no copo de cocktail, que chic!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Boa sugestão querida Anabela, a sopinha ficou com um aspecto fantástico...
    Os coentros e a hortelã conferem-lhe um toque muito especial e saboroso !
    São sempre um belíssimo recurso no nosso dia a dia !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá querida,
    as sopas são bem vindas sempre aqui em casa, elas são leves e saborosas,
    a sua receita é bom demais, adorei!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  19. Moranguetes, minha linda amiga, venho deixar-te um beijinho e dizer-te que vou experimentar a tua sopinha logo que regresse, pois agradou-me bastante.

    Desejo que estejas bem!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos